Ex-diretor diz que Globo perdeu qualidade e critica novelas atuais

Pedro Vasconcelos fala mal da qualidade da programação e estratégia de comunicação da emissora

Pedro Vasconcelos no GeralPod

Pedro Vasconcelos, conhecido por seu trabalho como diretor em projetos como “Sítio do Pica-pau Amarelo,” “Império” e “A Força do Querer,” fez uma análise crítica sobre o atual cenário das novelas da Globo. Segundo ele, a emissora costumava oferecer entretenimento de alta qualidade, com três novelas diárias que eram referência na dramaturgia. No entanto, Vasconcelos acredita que a qualidade caiu nos últimos tempos.

Em entrevista ao podcast GeralPod, o ex-diretor destacou que a teledramaturgia da Globo permitia uma análise sociológica dos telespectadores. As novelas eram capazes de discutir valores familiares e questões humanas de forma inteligente. No entanto, ele aponta que a abordagem mudou. Hoje, a emissora parece “impor” temas aos telespectadores, sem considerar o respeito pelo público.

Vasconcelos também criticou a estratégia de comunicação da Globo, sugerindo que a emissora é comandada por alguém com pouca habilidade e inteligência nessa área. Ele chegou a dizer que deve haver “alguém com 12 anos cuidando da estratégia de comunicação,” enfatizando a necessidade de abordar temas de forma sensível e inteligente para serem bem recebidos.

Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem