Festival de Cannes elogia Barbie e diz que filme levou à escolha de Greta Gerwig

Um dos eventos mais prestigiados do mundo cinematográfico, o O Festival de Cannes neste ano tem uma figura notável como presidente do júri: a cineasta Greta Gerwig. A diretora do sucesso de bilheteria “Barbie” foi escolhida para liderar o júri, e sua presença é vista como uma renovação no cenário do cinema global.

“Antes de qualquer coisa: aqui em Cannes, gostamos muito de Barbie. Falando por mim mesmo, estava muito ansioso para assistir ao filme quando ele estava prestes a ser lançado, e devo dizer que não me decepcionei. É uma realização incrível”, comentou Thierry Frémaux, delegado-geral e diretor artístico do Festival de Cannes 2024. O Festival de Cannes 2024 acontece entre 14 e 25 de maio com algumas das produções mais aguardadas do ano, como Furiosa e Megalopolis, de Francis Ford Coppola.

Quem é Greta Gerwig?

Nascida em Sacramento, Califórnia, em 4 de agosto de 1983, Gerwig é uma cineasta, roteirista e atriz norte-americana. Ela ganhou destaque co-escrevendo e atuando em filmes independentes como Hannah Takes the Stairs (2007) e Greenberg (2010).

Em 2017, fez sua estreia como diretora solo com Lady Bird, uma comédia dramática semi-autobiográfica que lhe rendeu reconhecimento e várias indicações ao Oscar, incluindo Melhor Direção. Seu filme Adoráveis Mulheres (2019) também foi indicado a Melhor Filme no Oscar, consolidando sua reputação como cineasta.

Com tamanho renome, Gerwig foi escalada para escrever e dirigir o filme “Barbie”, inspirada não apenas nas histórias da famosa boneca, mas também em um livro que leu durante sua adolescência.

Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem