Lu KAZ Lança “Por Linhas Tortas”, álbum que mistura de hip-hop, R’n’B e MPB


Créditos: Alexandre Chang

O cantor e compositor Lu KAZ lança no dia 31 de maio seu novo álbum “Por Linhas Tortas”, pela Marã Música. Com onze faixas, o trabalho foi um projeto que exigiu tempo e dedicação, sendo composto e desenvolvido ao longo de mais de um ano. 

“Eu compus os sons e os beats em casa, levei pro Julio Mossil e ele produziu e desenvolveu com os músicos as partes instrumentais. Foi trabalhoso, mas foi lindo e emocionante. No final, o ‘Por Linhas Tortas’ superou nossas expectativas”, afirma o artista.

O processo de criação do álbum foi marcado pela paciência e atenção aos detalhes. “Ele surgiu com o tempo, paciência é a palavra que mais descreve o processo. As letras falam de acontecimentos, eventos internos e externos, nem sempre seguindo uma linha reta de raciocínio, mas sempre voltando pro centro e pros valores da paz e do amor, seguindo os ensinamentos do mestre Bob Marley”, explica Lu KAZ.

Musicalmente, o álbum mistura influências diversas, resultando em uma sonoridade rica e multifacetada. “As músicas vêm com a sonoridade do hip-hop, do R’n’B, da música black norte-americana, claro que muita referência da MPB do Caetano, Gil… O Julio é um baita produtor, ele mergulhou no álbum, nas letras, na alma do som. Ele compreendeu cada centímetro das ondas sonoras o que elevou à vigésima potência a qualidade sonora do bagulho”, destaca o cantor sobre a colaboração com Julio Mossil.

As faixas de “Por Linhas Tortas” abordam temas como amor, paz e os conflitos atuais. “O amor e a paz são sempre as soluções que eu encontro, o mundo gira e nada muda… falo de concentração na busca por elevação da alma, sempre mantendo os pés no chão, a simplicidade”, diz Lu KAZ.

O lançamento do álbum também traz consigo um desejo de transmitir mensagens profundas e ressonantes. “É como a bandeira do nosso país projeta na nossa mente brasileira: ordem e progresso. Essa contradição, a organização que pede uma estabilidade quase estática, e o progredir que pede um transgredir, pra aprender e melhor prosseguir”, reflete o artista.

A expectativa para o lançamento é alta, tanto para o álbum quanto para a apresentação que o artista fará no Cine Joia, em São Paulo, em 30 de junho. Na ocasião, ele fará o show de abertura dos artistas Nill e Dow Raiz, na festa de lançamento da Marã Hip-Hop – novo braço do selo Marã Música voltado à música urbana.  “Este é o meu primeiro show em uma casa de show mesmo, em Sampa, com artistas maiores, sou só gratidão”, finaliza Lu KAZ.

“Por Linhas Tortas” promete ser um marco na carreira de Lu KAZ, trazendo uma fusão única de estilos musicais e mensagens profundas, tudo isso sob a chancela da Marã Música.

Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem