A Galeria Saphira & Ventura (NY) apresenta a exposição 'Solo Internacional de Lila Hamdan', com curadoria de Alcinda Saphira, trazendo uma retrospectiva de sua carreira e técnicas.

 A Galeria Saphira & Ventura (NY) apresenta a exposição 'Solo Internacional de Lila Hamdan', com curadoria de Alcinda Saphira, trazendo uma retrospectiva de sua carreira e técnicas.





Sempre na busca incessante pelo novo, a multifacetada artista busca provocar reações e diferentes descobertas no observador




A Galeria Saphira & Ventura (NY) apresenta a exposição 'Solo Internacional de Lila Hamdan', com o apoio da Sociedade Internacional de Arte Contemporânea de Nova York (NYICAS) e curadoria de Alcinda Saphira, trazendo uma retrospectiva de sua carreira e das diversas técnicas utilizadas.   


O objetivo é provocar a reação do público com a sua obra, as descobertas e as diferentes sensações que ela provoca em cada um, por isso o seu forte é a busca incessante pelo novo em seu trabalho. Para ela, o mais interessante é ter o olhar do público sem nada definido. Na sua busca estética de interpretar as suas ideias através de pinturas e esculturas, a artista multidisciplinar Lila Hamdan alcançou uma distinção digna da sua visão artística. 

 
No que diz respeito à pintura, Lila Hamdan passou a se dedicar, em tempo integral, a partir de 2008,  explorando temas variados e assumiu diferentes influências. Pintora e escultora de características únicas,  tem um trabalho que se assemelha ao expressionismo,  movimento artístico pessoal e intuitivo onde predomina a visão interior do artista e a liberdade de expressão tem precedência. 


“Não quero que ninguém que observe minha arte venha com uma concepção, um título ou enquadre-a em um estilo”, observa a artista. “Gosto do indefinido, da descoberta, e nas minhas obras procuro buscar formas variadas de expressão, mantendo até uma certa unidade plástica”. 


Desde o seu lançamento no mundo da arte, Lila Hamdan teve a oportunidade de expor em Helsinque, Miami, Rio de Janeiro, Paris e Nova Iorque. Suas criações em acrílico sobre tela, além de esculturas em bronze e resina, são resultado de um trabalho contínuo de investigação artística.  Em suas Dimensões, Hamdan apresenta o mundo como um espelho, onde planos de “luz e não-luz” trazem uma assinatura forte, citando o humano na perspectiva filosófica de que nossas atitudes não são um ser, mas um devir eterno, infinitamente, fora e dentro de nossa existência.


Na Saphira & Ventura, a  missão primordial  é estabelecer um novo padrão nos domínios da Arte, Design, Arquitetura, Tecnologia e Sustentabilidade, inspirado na “Excelência”. O objetivo é incorporar a essência da vida refinada, globalmente. Através das suas criações e eventos, procura unir uma tendência atemporal  com o espírito inovador, despertando a imaginação e a admiração, ao mesmo tempo em que honra o patrimônio cultural. A arte não é apenas arte, mas um reflexo da vida na sociedade atual, incorporando qualidade e essência.


RSVP: Info@artsvgallery.com
Curadoria: Alcinda Saphira
Produção: Liz Carvalho/Albert Valente
Apoio: Sociedade Internacional de Arte Contemporânea de Nova York (NYICAS)
Design: Camila Crivelenti
Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem
Inauguração no dia 08 de maio às 18h
Visitação: até 17 de maio de 2024
Local: Saphira & Ventura Gallery 
4 W 43rd St. #416, New York, NY
Postagem Anterior Próxima Postagem