O Dublê entrega Ryan Gosling com ação, acrobacias e mistério papelão; confira!



O Dublê, dirigido por David Leitch e baseado na série Duro na Queda dos anos 80, busca misturar ação, comédia e mistério — uma combinação perigosa que pode dar muito certo, ou claro, muito errado.

A história acompanha Colt Seavers (Ryan Gosling), um dublê de Hollywood que precisou abandonar a vida de acrobacias perigosas após sofrer um acidente que quase acabou com a vida e a carreira dele. Porém, um tempo depois, ele é chamado de volta para trabalhar em um filme dirigido por sua ex-namorada, Jody Moreno (Emily Blunt), realizando as cenas mais intensas de ação de Tom Ryder (Aaron Taylor-Johnson), protagonista do longa. Durante as filmagens, este herói da classe trabalhadora abraçou a missão e a responsabilidade de desvendar um grande mistério: o desaparecimento misterioso de Tom. E, enquanto grava suas sequências e tenta entender o sumiço do astro de Hollywood, Colt descobre que pode ter se envolvido em algo muito maior do que um simples trabalho como dublê, tudo isso enquanto tenta reconquistar o amor da sua vida.


Ryan Gosling como Colt Seavers entrega uma performance carismática e habilidosa como o dublê relutante, sendo sem dúvidas um dos pontos altos do filme que presta uma homenagem sincera aos dublês de produções cinematográficas — profissionais que arriscam suas vidas para criar sequências emocionantes e realistas nas telonas e encantar o espectador.

Por outro lado, embora a comédia funcione em muitos momentos, às vezes o filme acaba se inclinando para o pastelão exagerado, que quebra o fio da narrativa para o público mais exigente — mas nada que impeça de se distrair com o filme. Fica áquem também o desenvolvimento dos personagens secundários, que poderiam ter sido mais explorados para criar levantar a produção.


Ainda assim o Dublê é uma experiência divertida, que como ressaltado reúne ação, comédia e uma pitada de mistério. Um filme para assistir com pipoca enquanto você deixa o cérebro no automático para não exigir demais.

Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem