ATOR E CINEASTA BRASILEIRO BERNARDO BARRETO ASCENDE EM HOLLYWOOD COM PREMIAÇÕES

 

Ator e cineasta brasileiro Bernardo Barreto ascende em Hollywood com premiações (Foto: Divulgação)

Conquistando o cenário cinematográfico internacional, o ator e cineasta Bernardo Barreto teve o primeiro semestre de 2024 marcado por premiações. Seu mais recente filme, “Invisíveis” (The Ballad of a Hustler), foi destaque no 39º Festival de Cinema Internacional de Santa Bárbara, onde concorreu na categoria de Competição Norte-Americana.

> Siga o Faixa Cultural no Instagram! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Em abril, Bernardo celebrou uma grande vitória ao ganhar o prêmio de ‘Melhor Longa Metragem de Drama’ no 32º Festival de Filme Internacional do Arizona. O filme também foi exibido no prestigiado 24º Festival Internacional de Cinema de Beverly Hills em maio de 2024.

Filmado em Nova York, “Invisíveis” é uma coprodução Brasil/EUA que aborda a vida de Jonathan, um imigrante brasileiro recém-saído do sistema prisional. O roteiro, escrito e protagonizado por Bernardo Barreto, narra a jornada de Jonathan e TJ, um menino de 6 anos, em busca da mãe desaparecida no perigoso submundo da imigração ilegal. A direção é de Heitor Dhalia, e o elenco inclui a renomada Andrea Beltrão. O filme tem previsão de lançamento para 2025 tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Outro lançamento previsto para o próximo ano é o thriller de terror “Epitáfio” (Epitaph). O projeto está em etapa de finalização, com roteiro e atuação de Bernardo Barreto, e é estrelado por Alli Willow, que atuou em ‘Bacurau’, e Juliana Schalch, protagonista da série “O Negócio” da HBO. O filme retrata a história de Alex (Bernardo Barreto), um escritor alcoólatra cujo passado sombrio ressurge durante sua lua-de-mel com Claire (Alli Willow). Hazel (Juliana Schalch), ex-namorada de Alex que morreu há dez anos, retorna para assombrá-los, desenterrando segredos perturbadores.

Bernardo Barreto também está liderando a reformulação do filme “Respect the Shooter”, recomendado pelo diretor Bilall Fallah. O filme policial, gravado há 9 anos, tem o rapper French Montana como produtor executivo, que também está no elenco com o cantor Chris Brown e o falecido ator Michael Kenneth Williams. Ambientado em Nova York, a trama acompanha Nasir, que entra no mundo do crime com seu amigo de infância após o assassinato de seu pai. Após cumprir pena em Riker’s Island, Nasir forma uma gangue poderosa e busca vingança. Bernardo está revisando e completando o roteiro original para finalizar o projeto e levá-lo às telas.

Sobre a Berny Filmes

Fundada em 2011 e atuante no Brasil e nos EUA, a Berny Filmes é uma produtora audiovisual coordenada pelo artista e que coproduziu também “Invisíveis”, permitiu consolidar-se internacionalmente no cinema e trazer ainda mais visibilidade para a performance brasileira no setor.

Assinou produções como a coprodução do documentário “Cidade de Deus 10 anos Depois” lançado no Netflix, e a série “Meus Dias de Rock” (Globoplay), escrita e protagonizada pelo cineasta. Em 2019, dirigiu, roteirizou e coproduziu o filme “O Buscador” (The Seeker). O drama, que aborda os temas que afligem o país politicamente, com um propósito crítico, foi lançado nos cinemas do Brasil e conquistou 10 prêmios, sendo um deles, o Prêmio do Júri do Tallinn Black Nights Film Festival (PÖFF), festival anual de cinema realizado desde 1997 em Tallinn, capital da Estônia, que está entre os 12 festivais mais importantes do mundo.

Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem