INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O NORONHA2B WIP LAB

 Laboratório de projetos Work in Progress e Desenvolvimento acontece durante o Noronha2B - Film Commission Forum, entre 19 e 23 de agosto, em Fernando de Noronha (PE). 

Arquipélago de Fernando de Noronha - crédito Mariano Correa


Estão abertas as inscrições para o Noronha2B, laboratório de projetos audiovisuais Work in Progress e Desenvolvimento, que acontece dentro da programação do N2B - Film Commission Forum, entre os dias 19 e 23 de agosto de 2024, em Fernando de Noronha (PE). As inscrições são gratuitas e estão abertas de 10 a 24 de junho. O formulário de inscrição e regulamento podem ser encontrados no link da bio do perfil do Instagram @noronha2b.

Serão aceitos exclusivamente projetos de longa-metragem e obras seriadas em fase de desenvolvimento e finalização (ficção, documentário e híbrido) em três categorias de inscrição. São elas: WIP FestivaisWIP Primeiro Corte e LAB Desenvolvimento, todas voltadas para realizadores residentes no Brasil e demais países da América Latina.

Projetos work in progress em fase avançada de finalização que buscam direcionamento para festivais internacionais poderão ser submetidos ao WIP Festivais. Já o WIP Primeiro Corte aceita projetos work in progress em primeiro corte, rough cut e/ou sem finalização, à procura de distribuição e tutorias criativas. Já trabalhos em fase de desenvolvimento de roteiro ou em pré-produção poderão ser inscritos no LAB Desenvolvimento

O evento visa qualificar projetos que abordem temáticas socioambientais e/ou de promoção dos destinos turísticos brasileiros e latinos, com conteúdos que possam favorecer a exportação e atração de investimento para o território nacional. A programação completa do N2B será divulgada posteriormente e vai incluir sessões ao ar livre e gratuitas para a comunidade da Ilha com produções de temática sócio-ambiental.

Em sua edição de estreia, o Noronha2B - Film Commission Forum posiciona-se como um evento estratégico para a promoção do audiovisual brasileiro em sintonia com o setor turístico e as pautas ambientais. O foco está na atração de produções para território nacional e valorização do audiovisual brasileiro fora do país. O N2B busca proporcionar que entidades, gestores e film commissions possam dialogar em consonância com os setores do turismo e do audiovisual.

As tutorias e cabines contam com grandes nomes do audiovisual brasileiro e internacional como Violeta Bava, curadora para América Latina do Festival de Cinema de Veneza, que virá ao Brasil com apoio do Projeto ParadisoCarla Esmeralda (Laboratório Novas Histórias), Suely Weller (Globoplay), Julia Priolli (Amazon Studios) e Simone Zuccolotto (Canal Brasil). Dentre os representantes do Governo Federal, está confirmada a participação do presidente da EmbraturMarcelo Freixo.

"O Noronha2B é um fórum de audiovisual, turismo e sustentabilidade", resume Zeca Brito, diretor artístico  do evento. "Com objetivo de promoção dos destinos turísticos brasileiros através do audiovisual, o N2B apresenta caminhos e soluções de internacionalização de nossa produção e políticas de atração de produções estrangeiras ao país, com diversas atividades de formação, laboratórios e cabines de work in progress", conclui. 

A primeira edição do N2B tem curadoria de Alessandro EngroffCarla Esmeralda, Paulo Senise Zeca Brito. A produção fica a cargo da Anti Filmes. O evento conta com o apoio do Ministério do Turismo e Ministério do Meio Ambiente, através do ICMBio.

Arte do Noronha2B - crédito: Luiza Ollé


Noronha2B

Quando: 19 e 23 de agosto de 2024

N2B WIP LAB Inscrições: 10 a 24 de junho de 2024

Link da bio do perfil do Instagram @noronha2b

Facebook: /noronha2b

Inscrições gratuitas

Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem