Dilsinho estreia o pagode no RIR Lisboa com o maior show de sua carreira

 Dilsinho estreia o pagode no RIR Lisboa com o maior show de sua carreira 


Neste sábado, 22, artista representou o segmento na 20ª edição do festival, em Portugal

Dilsinho por Rita Seixas


O dia 22 de junho de 2024 será lembrado para sempre como um grande marco para o pagode e para a carreira do Dilsinho. Pela primeira vez, o segmento foi representado no Rock in Rio Lisboa, um dos maiores festivais de música do mundo. Às 18h30 no horário de Brasília, 22h30 em Portugal, o artista subiu ao Palco Tejo para fazer história, cantou grandes sucessos e trouxe surpresas para o público. 

Com direito a balé no palco, Dilsinho interpretou “Duas”, “Diferentão”, “Péssimo Negócio”, “Refém”, “Cansei de Farra”, “Passada de Mão” e diversas outras canções de seu repertório, inclusive “Sou Pagodeiro”, seu mais novo lançamento. Revisitou também faixas que fizeram parte do começo de sua carreira, como “Já Que Você Não Me Quer Mais”, “A Vingança” e “Maluca Pirada”. O cantor também prestou uma homenagem aos anfitriões quando vestiu a camisa da Seleção Portuguesa de Futebol e interpretou a canção mais executada na história do país, “Como Tu”, e também sua parceria com David Carreira “Tu e Eu”. A plateia acompanhou em coro toda apresentação do artista e ao final ecoavam “eu não vou embora”, pedindo mais músicas.

Neste final de semana realizei um sonho que eu jamais imaginei ser possível” conta Dilsinho. “Não tem como pensar nessa noite sem lembrar da história, da trajetória do pagode. É um gênero popular que sofreu preconceito por muitos anos, mas foi se tornando tão nosso que hoje representa o Brasil no mundo todo. E agora mais pessoas estão tendo contato com ele. Acredito que seja só o começo, e desejo que mais artistas e músicos de pagode cheguem mais longe a cada dia, e em diferentes países, para que esse ritmo seja cantado em diversas línguas e, quem sabe, se tornar algo universal. Viva o Brasil. Viva o pagode!”, finaliza o cantor.

O cantor se apresentou com um look feito especialmente para a ocasião. Uma calça com dois tons de jeans e uma jaqueta semelhante, bordada com “1992” nas costas, ano do seu nascimento, e com diversos detalhes também bordados na gola e na parte da frente

Com seu estilo diferentão, o pagodeiro honrou o pedido dos fãs europeus ao se apresentar pela primeira vez no continente, pelo qual ficou deslumbrado: “espero que seja a primeira de muitas apresentações, porque depois dessa noite, eu não vou mais parar de cantar nessa terra abençoada”.

Dilsinho é um dos grandes nomes do pagode da atualidade. São mais de 10 anos de uma carreira consolidada, que acumula grandes hits, mais de 3,3 bilhões de streams no YouTube e 14 milhões de seguidores nas redes sociais. 

SETLIST DILSINHO ROCK IN RIO LISBOA
- ABERTURA
- DIFERENTÃO 
- O CHORO É LIVRE 
- REFÉM
- ONZE E POUQUINHO 
- POUCO A POUCO 
- DUAS 
- BABY ME ATENDE 
- PASSADA DE MÃO 
- TU E EU 
- COMO TU 
-TROVÃO 
- 50 VEZES 
- 12 HORAS
- SOU PAGODEIRO 
- JÁ QUE VOCÊ NÃO ME QUER MAIS
- A VINGANÇA 
- MALUCA PIRADA 
- CANSEI DE FARRA 
- PÉSSIMO NEGÓCIO
- FECHAMENTO 
Postagem Anterior Próxima Postagem