Presente no Maracanã, Neymar dá sinal verde para chegar ao Flamengo a partir de 2025



Neymar com a camisa que ganhou do ex-cunhado Gabigol
Neymar com a camisa que ganhou do ex-cunhado Gabigol Instagram

Nos últimos dias, Neymar fez sinalizações positivas na direção do Flamengo. Além de aparecer nas redes sociais com uma camisa do time, foi ao Maracanã na noite de ontem para assistir à vitória rubro-negra por 2 a 0 contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Nada disso foi à toa. O atacante deixou claro nos bastidores o desejo de jogar pelo "segundo clube do coração", e indicou a data: 2025.

Conforme informações trazidas pelo blog do Diogo Dantas, do GLOBO, a questão não é "se", mas "quando" Neymar vestirá a camisa do Flamengo. Nas conversas no camarote do estádio, o craque reafirmou o desejo de atuar pelo clube.

Falou-se informalmente sobre a possibilidade de isso acontecer ao fim de seu contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita. O vínculo até o meio do ano tem a opção de ser prorrogado por mais uma temporada.

Veja fotos da mansão de Neymar em Mangaratiba

A mansão de Neymar em Mangaratiba — Foto: reprodução/ instagramA mansão de Neymar em Mangaratiba — Foto: reprodução
17 fotos

 Imóvel é um dos refúgios do jogador e palco de festas

O jogador seria a estrela do clube saudita no Mundial de Clubes de 2025 após custar 90 milhões de euros (cerca de R$ 540 milhões à época da contratação ao PSG). O estafe de Neymar já indicou que ele não voltaria ao Brasil agora e talvez isso só ocorra após a Copa de 2026.

Atualmente, o atacante se recupera de lesão e está sem atuar no time de Jorge Jesus e na seleção brasileira.

Relação com dirigentes e elenco

O Flamengo, por sua vez, deixa claro que não fará qualquer tipo de loucura neste momento. Mas deu vazão ao desejo de Neymar e iniciou conversas informais sobre projetos para o ano que vem. Depois do jogo, entretanto, o vice de futebol Marcos Braz apareceu para rechaçar negociações.

- Para deixar claro: não tem nenhum tipo de conversa com o Neymar. A gente não está aqui para enganar a torcida e nem ninguém. Deixar claro: não tem conversa com o Neymar, nenhuma possibilidade. Não vejo isso nem a curto prazo. Mas veio aqui, botou a camisa do Flamengo. A gente sempre vai ter um carinho e uma gratidão - afirmou Braz.


Além disso, para ver o jogo de ontem, Neymar ligou para o presidente Rodolfo Landim e avisou que estaria no Rio e gostaria de ir ao Maracanã. O craque já havia sido convidado por Gabigol para a partida contra o Grêmio e, por isso, posou com uma camisa 10 às costas durante um treinamento físico.

Com a ida de helicóptero, o Flamengo organizou o traslado de Neymar, que pousou a aeronave no Centro Integrado de Comando e Controle da Prefeitura do Rio e seguiu de carro para o estádio. Lá, ficou no camarote normalmente utilizado por Gabigol, com alguns de seus "parças".

Depois do jogo, Neymar foi convidado para ir até o vestiário. A todo momento, Neymar foi tietado, sobretudo por crianças, e as atendeu pacientemente, com fotos e autógrafos. No vestiário, foi a vez de dar atenção para os jogadores do Flamengo, sobretudo os jovens e ex-companheiros como David Luiz.

Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem