Aos 21 anos, Romero — nome artístico de Ítalo Romero — dá início oficialmente à sua trajetória de lançamentos profissionais com o single “Silêncio”, trabalho que marca não só a consolidação de seu nome na cena trap paulistana, como também revela a maturidade artística de quem carrega nas linhas as vivências e desafios de quem vem da quebrada. Em parceria com o artista Real BLK, o projeto chega como um reflexo íntimo de momentos turbulentos e conquistas pessoais, costurando sentimento e crueza de maneira honesta.
Com direção musical de 7hii, responsável também pela mixagem e masterização, a faixa propõe uma estética sonora densa e emocional. Romero aposta em um vocal principal agressivo, que contrasta e ao mesmo tempo se harmoniza com as vozes melódicas de fundo, criando uma atmosfera imersiva, introspectiva e urbana. “O silêncio diz mais que mil palavras” é a frase que guia o conceito da obra — uma metáfora sobre os não-ditos, os aprendizados forjados em relações passadas, e a superação silenciosa de quem precisa ser forte para seguir em frente.
“Silêncio” é um single sentimental, inspirador e comunicativo, feito para dialogar diretamente com quem vive a realidade das periferias e compartilha das mesmas dores, conquistas e cicatrizes. Romero revela que o objetivo da faixa é transmitir o máximo de sentimento possível, criando reflexões, mas sem deixar de lado as nuances e superficialidades do cotidiano. “Busquei me comunicar com quem vem da quebrada e passou por um cenário turbulento. Quis transmitir tudo que a gente sente nesses momentos, com versos que podem ser sentidos na pele”, explica o artista.
O artista, que desde criança teve contato com a música tocando na igreja ao lado da mãe, afirma que suas composições são impulsionadas pelo momento emocional que atravessa. Quando em collab, Romero busca se inspirar nos versos do parceiro. Mas, em trabalhos solo, coloca nas linhas aquilo que sente ou situações que marcaram sua história. A parceria com Real BLK, aliás, é antiga e marcada por diversas faixas em comum, mas, segundo Romero, essa carrega um significado especial. “Temos várias músicas juntos, mas essa em específico relata muito o momento que eu e ele estávamos vivendo. Conseguimos relatar tudo e mais um pouco dos nossos sentimentos, misturados com coisas superficiais ao mesmo tempo”, comenta