Saxofonista, arranjador e compositor Cesar Roversi investiga fusão de ritmos brasileiros na faixa “Quarteto Ternário”

 Integrante de projetos como Hermeto Pascoal Big Band, Banda Mantiqueira e Nelson Ayres Big Band, músico prepara novo álbum, Re Verso


Créditos: Ethel Braga. Direção de arte e figurino: Stephanie Schargel.


Saxofonista, arranjador e compositor, Cesar Roversi soma à trajetória artística atuações com nomes como Leny Andrade, Toninho Horta, Leila Pinheiro, Francis Hime, Fabiana Cozza, Arismar do Espírito Santo, Danilo Caymmi e Mônica Salmaso. Integrante da Hermeto Pascoal Big Band, Banda Mantiqueira e Nelson Ayres Big Band, também nutre projetos autorais como o trio Código Ternário. Mais de uma década após lançar o debut “Entre Linhas” ele prepara seu próximo disco cheio, “Re Verso”. Para dar uma amostra do que virá, no dia 16 de junho a faixa “Quarteto Ternário” chega até as plataformas de música. 



“Quarteto Ternário é uma junção de vários ritmos brasileiros em diferentes pulsos, representando a liberdade musical em quebra de padrões”, comenta Cesar. A introdução, solta e livre, deixa o piano à vontade. Aos poucos o ritmo de samba de partido alto é introduzido, para ser transformado na medida em que a música flui, até assumir o ritmo do samba tradicional. Em seus pouco mais de 10 minutos, as mudanças de ritmos, somadas a alterações de compassos, rompem com qualquer obviedade, resultando numa dança ímpar. “Por se tratar de um trabalho feito com muita liberdade, voltado à improvisação e aos ritmos brasileiros, a faixa representa uma síntese do que acontecerá na composição do álbum Re Verso”.


“Quarteto Ternário” apresenta Cesar Roversi no saxofone, André Marques no piano, Alberto Luccas no contrabaixo e Rodrigo Digão Braz na bateria. Conta ainda com a participação especial de Carolina Cohen nas congas. Além de sair como single, a faixa ganhou registro audiovisual dirigido e captado por Flora Pack, Renan Mansur e João Lucas, e editado por Karen Pereira e Renan Mansur. Assista aqui.