Chitãozinho e Xororó confirmam show no Rock in Rio e recebem convidados

A atração foi divulgada nesta tarde de segunda-feira em coletiva de imprensa realizada pelo evento no Rio de Janeiro. A dupla vai receber no palco as participações especiais de Ana Castela, Simone Mendes, Luan Santana e Júnior



Considerados os reis do sertanejo, Chitãozinho e Xororó tem uma carreira brilhante de mais de 50 anos de sucessos que marcaram a vida de seus milhares de fãs. Ao longo desta trajetória, a dupla que acompanhou diferentes fases da música sertaneja e se mantém em evidência, é reconhecida por trazer autenticidade e inovação às músicas. Mais uma vez a dupla surpreende ao ser anunciada como uma das atrações sertanejas do Rock In Rio, que acontecerá no mês de setembro no Brasil. A informação foi confirmada nesta tarde (29) em coletiva de imprensa que contou com a presença dos artistas. 


O show de Chitãozinho e Xororó acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis acontecerá no dia 21 de setembro, intitulado “Dia Brasil” pelo Rock In Rio, quando todo o line up será formado por artistas brasileiros. A apresentação que acontecerá no Palco Mundo terá as participações especiais de Ana Castela, Simone Mendes, Luan Santana e o cantor Júnior.


Em 2024 o festival celebra 40 anos e é a primeira vez que artistas sertanejos são anunciados no line up. A novidade promete agitar mais o evento que é um dos maiores do mundo. Sobre a emoção de receber este convite icônico do Rock In Rio ser a realização de um sonho, Chitãozinho e Xororó comentam: “Sempre sonhamos com isso, claro. Levar as nossas raízes sertanejas para um palco consagrado mundialmente é incrível. Estamos muito animados e motivados para fazer um show inesquecível. Depois de 50 anos de carreira ainda temos muitos sonhos e novidades pela frente.”

Mais informações serão divulgadas no instagram @chxoficial e nos canais oficiais do Rock In Rio, site e redes sociais. 


Chitãozinho & Xororó em números

§  Mais de 40 milhões de discos vendidos

§  37 álbuns inéditos e 11 DVDs

§  Centenas de discos de ouro, platina e diamante

§  Dezenas de prêmios na música, incluindo 6 Grammys

§  Mais de 6 mil shows

§  Público estimado em 100 milhões de pessoas

§  Mais de 100 mil pessoas em um único show

§  1,8 milhão de vendas em um único disco

§  Mais de 400 músicas gravadas

§  Mais de 70 campanhas publicitárias

§  Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social

§  Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional

§  1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’

 

Joacles Costa

EMBAIXADOR, JORNALISTA, ESCRITOR, PROFESSOR DE PORTUGUÊS E ESPANHOL, PÓS-GRADUADO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GESTÃO PÚBLICA

Postagem Anterior Próxima Postagem