REI LACOSTE E JUÇARA MARÇAL LANÇAM O SINGLE “SEM CONTRATO”; Confira!



A dupla Rei Lacoste (Bahia) e Juçara Marçal (Rio de Janeiro) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato”, nas principais plataformas de digitais e no YouTube como visualizer. A música tem a produção de Zepeto (Bagum) e composição assinada por Juçara Marçal, Rei Lacoste e Giovani Cidreira.




O trabalho é um “Amapiano” – ritmo que surgiu na África do Sul em meados da década de 2010, subgênero do kwaito e house music, um híbrido de deep house, jazz e lounge music. É caracterizado por sintetizadores e linhas de baixo amplas e percussivas beirando a psicodelia. Somado a isso, antropofagicamente, o produtor (Zepeto) trouxe elementos da música baiana como samba-reggae.

O encontro musical dos artistas se deu através da proposição do LÁLÁ Casa de Arte (Ricardo Dantas), com a participação de ambos no Festival Oferendas (2024), na festa de Yemanjá de Salvador, preparando a música para estrear ao vivo neste dia. O visualizer, uma videoarte beirando o abstracionismo, traz o registro do show de lançamento e imagens da festa. 

Para Rei Lacoste a música é uma espécie de presente: “acho que a música tenta sintetizar essa energia da festa de largo, do carnaval, dos processos de reafricanização mais recentes das nossas festas. Dialoga com esse ritmo (Amapiano), que é relativamente atual, e também com o samba-reggae, que cumpriu esse papel nos anos 80. Acho que a música foi uma espécie de presente para Yemanjá e para as pessoas da sua festa daquele dia: fala do povo, fala dela, mas de uma maneira contemporânea.”

Quis brincar com a ideia da festa, dos flertes que rolam, dos encontros que acontecem e se desfazem na velocidade de um dia/noite de celebrações. tem algo de lúdico e intenso ao mesmo tempo”, acrescenta Juçara.

Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem