Lívia Baral e Banda Reite realizam grande show no Cineteatro São Luiz; veja!



Lívia Baral e a Banda Reite homenagearão a dupla Sandy e Júnior com apresentação no Cineteatro São Luiz no dia 8 de junho, a partir das 18h. O repertório da apresentação, que também vai contemplar os 35 anos da primeira apresentação dos irmãos em rede nacional, no programa Som Brasil, vai passear por toda a discografia, desde “Maria Chiquinha” à “Desperdiçou”. A playlist completa será divulgada em breve. 


Os ingressos serão vendidos no site SYMPLA (ingresso virtual) e na bilheteria do cineteatro (ingresso físico). A compra pelo site SYMPLA gera um ingresso virtual que será enviado para o e-mail cadastrado do comprador. A entrada meia custará R$ 40,00, e a inteira, R$ 80,00. 


"A dupla Sandy e Júnior marcou gerações. O público que cresceu junto com os irmãos cantores, pôde acompanhar a evolução musical, com as letras e arranjos, mudando e amadurecendo a cada ano. As crianças, que tornavam-se adolescentes, tinham as músicas da dupla como verdadeiros hinos, que, em algumas situações representavam sentimentos vividos na época. Tudo tão concreto que, até hoje, qualquer movimento que trate de Sandy e Júnior vai reunir um grande número de pessoas", destaca Lívia Baral.


Renato Mesquita, vocalista da banda Reite, diz que a dupla foi a sua maior inspiração para cantar. “Comecei a cantar por causa de Sandy e Júnior. Fazia microfones de papel e reproduzia as letras e coreografias os imitando. Ficava vidrado na tv e no rádio quando eles apareciam. Dizia, ainda pequeno, que seria cantor que nem eles”, diz ele, que também colecionava posters, notícias que saiam sobre eles, souvenirs e por aí vai. 


A relação da Lívia com a dupla também surgiu desde muito cedo. Foi num show de talentos da escola que ela surpreendeu a todos com a semelhança no timbre de voz ao de Sandy. Depois desse dia ela passou a ser requisitada em todos os eventos estudantis. “Eu sempre amei cantar. É o meu grande prazer da vida. E executar  canções de alguém que você é verdadeiramente fã torna tudo muito mais especial”, comenta. 


Parceria

A parceria entre Lívia Baral e a Banda Reite surgiu ainda em 2018, quando a banda fez um show em um bar de Fortaleza, e um grupo de jornalistas estava presente. Em uma brincadeira despretensiosa, uma jornalista presente contou ao vocalista Renato Mesquita que Lívia Baral cantava e adorava Sandy e Júnior. Imediatamente, Renato convidou Lívia para uma participação no show com uma música da dupla. Lívia e a banda trocaram figurinhas para levar adiante um projeto que homenageasse Sandy e Júnior. Em outubro do mesmo ano, o primeiro show aconteceu. Cerca de mil e duzentas pessoas lotaram o Ronco do Mar (Barraca Marulho) para curtir o show. 6 anos depois, o projeto permanece vivo com o intuito de se expandir e chegar em mais lugares fora do estado.

Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem