Peyote canta ao vivo seu último lançamento - 'Movimento Barraco' - em show no Rockarioca Convida, no dia 13 (quinta), no La Esquina, Lapa/RJ

Peyote canta ao vivo seu último lançamento - 'Movimento Barraco' - em show no Rockarioca Convida, no dia 13 (quinta), no La Esquina, Lapa/RJ





icônica banda feminina Peyote faz show na 12ª edição do Rockarioca Convida, no palco do La Esquina (Lapa, RJ), no próxima dia 13 (quinta),  trazendo  seu rock alternativo influenciado por punk e pop e nova formação. Ao longo de sua trajetória teve muitos shows emocionantes e fãs fiéis por toda a cena carioca, passando por Lapa, Zona Sul, Zona Norte, Zona Oeste em casas como Far Up, Casarão Amarelo, Néctar, Woodstock, Faculdade Rural, lonas e espaços culturais entre outros.



No repertório, o último lançamento - a  releitura Nu Metal de Movimento Barraco, letra de Dudu Valle, em homenagem à extinta banda 'A Porca e A Engrenagem',  trazendo o integrante original Carbono e sua filha Helena, em feat inédito. O lançamento digital do single, que conta com as baquetas de Glauco Mendes (Tianastacia, Lagum, Pato Fu), acontece em maio pelo selo Caravela Records.



A música é a quarta de um sequência de seis singles que comporão o EP 'Minha Vida é Pura Fake News', previsto para o segundo semestre. Peyote é uma banda feminina, formada por Andrea Fernandes Barça nos vocais, Isabella Castilho na guitarra, Adriana Freitas no baixo e a recém chegada Letícia Santos, que assume a bateria nos shows e nas próximas gravações após o EP.



O show acontece na Av Mem de Sá, 61 - Lapa, às 20h30, com ingressos a R$ 20,00, pela Sympla  https://www.sympla.com.br/evento/rockarioca-convida-12-peyote-euraculo/2482517?referrer=www.google.com . 

No Rockarioca Convida tocam Peyote e Euráculo, em seguida! 



Sobre a Peyote



No ano de 2002, ainda com a primeira formação, quando Andrea, Isabella e Adriana contavam  com o segundo  guitarrista Eurico Igarashi e o baterista e compositor Alessandro Tonnera, a banda gravou o álbum  de estreia, auto intitulado Peyote (disponível em todas as plataformas de música) com 15 músicas, sendo 14 delas autorais, 9 em parceria de Andrea e Alessandro, que assina todos os arranjos das faixas. 



Ao longo de sua trajetória, Peyote teve muitos shows emocionantes e fãs fiéis por toda a cena carioca. Mas no auge um fim brusco interrompeu a trajetória do grupo por questões pessoais, relacionamentos, mudança de empregos dos integrantes, além de um breve retorno em 2008 mas que não se consolidou. 



O retorno de fato começou a se desenhar durante a pandemia em 2020, quando as três meninas se reencontraram e começaram a compor um novo álbum de músicas inéditas e autorais. Criam uma webserie contando a história de como caminhos da vida podem nos afastar dos nossos sonhos (como o de viver de música) e o roteiro da obra “Peyote Band : uma banda de garotas” é indicado a um dos 10 melhores projetos do Rio Web Fest 2022. A banda também compôs a música tema da série documental 'Preciso Voltar Pra Casa', da Box Play Brazil. 



Em dezembro de 2023, Peyote lança o primeiro single, “O que você nasceu pra ser”, em que clipe e faixa falam dos sonhos abandonados e do preço alto pago por isso. Em seguida,  lançam 'Preciso Voltar Pra Casa', uma canção feminista que fala de tudo que a mãe solo e a mulher sofre na maternidade, nas relações, no mercado de trabalho, e todos os dedos que são apontados para a mulher que quer ser livre. Na sequência, vem 'Mentira Real', um manifesto político cheio de urgência com a pegada inconfundível da compositora e guitarrista da banda Isabella (o título do EP 'Minha Vida é Pura Fake News' foi pensado a partir de uma frase desta faixa). 



Ouça Peyote: https://open.spotify.com/artist/2jlDdJ58pw1y20cCSrmbPF?si=Q9NQjEWVQZOeNZruJ10gNw

Instagram: https://www.instagram.com/peyotebanda/


Sympla  https://www.sympla.com.br/evento/rockarioca-convida-12-peyote-euraculo/2482517?referrer=www.google.com . 



Assessoria de Imprensa:

Paula Ramagem

Postagem Anterior Próxima Postagem