SUELLEN CAREY SOFRE TRANSFOBIA EM LONDRES APÓS USAR BANHEIRO FEMININO

 


A influencer Suellen Carey usou as redes sociais para denunciar um episódio de transfobia. Morando em Londres, Suellen, que é trans, publicou um vídeo relatando um caso que sofreu na estação King ‘s Cross, um dos pontos mais movimentados da cidade.

Segundo Suellen, um grupo de pessoas começou a humilhá-la e xingá-la após ela usar o banheiro feminino. “Eles começaram a me xingar e quase me agrediram”, contou a influencer no vídeo.


Para Suellen, esses ataques estão se tornando mais frequentes devido ao clima político atual no Reino Unido. Ela acredita que a entrada do novo Primeiro-Ministro, descrito por ela como “extremamente transfóbico”, está encorajando atitudes preconceituosas. “Desde que ele assumiu, parece que as pessoas se sentem no direito de ser abertamente transfóbicas. Londres já não é mais tão segura como antes”, desabafou.

Suellen relatou que acionará a polícia para denunciar o incidente. “Isso é uma situação de crime e não podemos deixar que passe impune. Entrarei em contato com as autoridades e espero que eles tomem as devidas providências”, afirmou.

No post feito no Instagram, os seguidores de Suellen a apoiaram a tomar providências legais. Um dos seguidores comentou: “Estamos retrocedendo? Amiga, mas você é super feminina e sinceramente te vejo como uma mulher normal nas ruas, o que houve? Muita força e sim, justiça!”. Outro internauta alertou sobre a necessidade de cuidado: “Amiga, tome cuidado. Você sabe que este país está ficando perigoso! Eles estão andando com facas! Todo cuidado é pouco!”. Um terceiro internauta expressou solidariedade a Suellen e às pessoas transexuais, dizendo: “Se dói em uma, dói em todas”.


Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem