Doc 'Memória Sufocada' ganha sessão comentada na Cinemateca Brasileira (SP)


Exibição acontece no dia 12 de julho, às 19h, dentro da exposição "Sobre Nós – 60 anos de resistência democrática no Brasil" 

Cena de ‘Memória Sufocada’ - crédito: Salvatore Filmes


MEMÓRIA SUFOCADA, filme de Gabriel Di Giacomo, será exibido na mostra de cinema da exposição "Sobre Nós – 60 anos de resistência democrática no Brasil", realização do Instituto Vladimir Herzog. A projeção acontece no dia 12 de julho, às 19h, na Cinemateca Brasileira (Largo Sen. Raul Cardoso, 207). A sessão será seguida de debate com o diretor e Gabrielle Abreu, diretora de Processamento Técnico, Preservação e Acesso ao Acervo do Arquivo Nacional.

Contando com a primeira equipe de cinema a filmar dentro do DOI-CODI de São Paulo, o documentário MEMÓRIA SUFOCADA olha a história da ditadura militar e a tortura no Brasil a partir da perspectiva do presente. Buscas na internet mostram narrativas distintas do passado, mas que iluminam os dias de hoje. A produção é da Salvatore Filmes e a distribuição da Embaúba Filmes.

A pesquisa rendeu ao diretor um conteúdo tão rico que ele expandiu o projeto no website do documentário, transformando-o assim em "um convite para as pessoas acessarem o material que serviu de base para construção do roteiro, para que cada espectador possa fazer a sua pesquisa e montar seu próprio filme, mesmo que seja dentro de sua mente". No site memoriasufocada.com.br, é possível encontrar sugestões de filmes, vídeos e entrevistas com temas relacionados, como golpe, repressão e anistia.


Trailer

https://youtu.be/Hn5i2pyhbmg 


Site oficial

https://memoriasufocada.com.br


Salvatore Filmes

https://salvatorefilmes.com.br/


Patrícia Rabello (11) 98196-9290 

PR| Assessora de Imprensa| Consultoria em Comunicação| Produtora Executiva| Conexões Estratégicas

email: patirabello@uol.com.brpati@patriciarabello.com.br

@patirabello


Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem