Fabiana Vanz Dias lança romance Dobra de rio na Casa Museu Ema Klabin

 

Lançamento terá bate-papo sobre literatura e psicanálise com a escritora e os convidados Luiz Bras e Cristina Gerab 

Capa do livro Dobra de Rio, de Fabiana Vanz Dias.

Neste domingo, 7 de julho, às 15h30, a escritora Fabiana Vanz Dias lança na Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, seu novo romance, Dobra de Rio, publicado pela Editora Caravana Editorial. A obra explora temas como a construção do feminino, identidade, território, psicanálise e a clínica psicanalítica.

 

O lançamento contará com a participação especial do escritor Luiz Bras e da psicanalista Cristiana Gerab, que dialogarão com a autora sobre os temas centrais do livro. De acordo com Luiz Bras, escritor e coordenador de oficinas literárias, Dobra de Rio é uma impressionante prosa-poesia-viagem que aborda uma variedade de temas como música, poesia, psicanálise, família, casamento e amizade.

 

A psicanalista e mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, Cristiana Gerab, contribuirá com sua perspectiva profissional para o debate.

 

Sobre a escritora

Fabiana Vanz Dias é formada em Artes Visuais. Foi professora de francês e educadora em São Paulo. Publicou os livros de crônicas “Sobre a coragem do medo e outras loucuras sãs”; de poesias “Duração do eco”, “Desconsertos” e “Nem corvo nem rouxinol”. Estuda psicanálise e participou do Espaço de Estudo e Ensino de Lacan do Sedes Sapientiae. Concorre ao prêmio Oceanos com a publicação "Desconsertos".

 

Serviço: 

Lançamento do livro Dobra de Rio, de Fabiana Vanz Dias

domingo, 7 julho de 2024

15h30 às 17h30

gratuito*

Rua Portugal, 43 – Jardim Europa - São Paulo, SP

 

Sobre a Casa Museu Ema Klabin

Casa Museu Ema Klabin. Foto: Nelson Kon.

A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados. A Coleção Ema Klabin inclui pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, obras do modernismo brasileiro, como de Tarsila do Amaral e Candido Portinari, além de artes decorativas, peças arqueológicas e livros raros, reunindo variadas culturas em um arco temporal de 35 séculos.

 

A Casa Museu Ema Klabin é uma fundação cultural sem fins lucrativos, de utilidade pública, criada para salvaguardar, estudar e divulgar a coleção, a residência e a memória de Ema Klabin, visando à promoção de atividades de caráter cultural, educacional e social, inspiradas pela sua atuação em vida, de forma a construir, em conjunto com o público mais amplo possível, um ambiente de fruição, diálogo e reflexão.

 

A programação cultural da casa museu decorre da coleção e da personalidade da empresária Ema Klabin, que teve uma significativa atuação nas manifestações e instituições culturais da cidade de São Paulo, especialmente nas áreas de música e arte. Além de receber a visitação do público, a Casa Museu Ema Klabin realiza exposições temporárias, séries de arte contemporânea, cursos, palestras e oficinas, bem como apresentações de música, dança e teatro.

 

O jardim da casa museu foi projetado por Roberto Burle Marx e a decoração foi criada por Terri Della Stufa.

 

Acesse nosso site e redes sociais

Site: https://emaklabin.org.br

Instagram: @emaklabin

YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin

Google Arts & Culture: https://artsandculture.google.com/partner/fundacao-ema-klabin

Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin

X: https://twitter.com/emaklabin

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br

Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ

Vídeo de realidade virtual: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU

*Como em todos os nossos eventos gratuitos, convidamos quem aprecia a Casa Museu Ema Klabin e pode contribuir para a manutenção das nossas atividades a nos apoiar com uma doação voluntária via pix: 51204196000177.

Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem